segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O ano acabou! E você, o que fez?

   Ahhhhh o fim do ano! Como é esperada e adorada essa época do ano! Todos estão felizes, bebendo horrores nas festas de fim de ano, aproveitando as férias, enfim, é só alegria!


   Mas outra coisa que todo fim de ano tem, são as famosas promessas. Pessoas prometendo mudar, largar velhos hábitos, ajudar o próximo e etc. Isso sem dúvida é a parte mais ridícula dessa época do ano.

Eu não sei se você lembra, mas ano passado você prometeu muitas coisas também, mas e aí, CUMPRIU?

   É só pensar um pouco e ver que quase todas as promessas que tu fez foram em vão, nada do que prometeste foi cumprido.
 Tu queria arrumar um emprego melhor, mas não foi capaz de procurar e ficou no mesmo serviço de merda!
 Você, sua baleia, queria emagrecer e não mexeu um dedo pra isso!
 Ajudar os outros? Talvez próxima semana!
 Beber menos? Estudar mais? Passar naquele concurso que vai arrumar de vez a tua vida? Não! Isso só passa pela tua boca na hora de querer contar pros parentes o que tu pretende pro ano que vem, mas EU SEI que tu não vai se esforçar NADA pra isso.

  Eu sei, que se eu te perguntar olhando nos teus olhos "Eaí, vai ficar só na promessa ou vai virar gente em 2013?" tu vai arregalar os olhos, começar a tremer e dizer "Mas é claro, vou fazer tudo que está ao meu alcance". MAS É CLARO QUE VAI! Até arrumar a primeira desculpa (que desencadeia todas as outras), todo mundo está motivado e à todo vapor para cumprir seus objetivos. Mas daí você conta pros teus amigos, e eles dão risada. Sua própria família não te dá apoio, e a vontade de melhorar vai sendo vencida a cada dia.

Mas isso é desculpa?
Vai deixar teus sonhos e ambições de lado por causa dos outros?


Há algum tempo atrás, eu comprei um quadro grande e listei todas as minhas metas do ano. Quando o fim do ano chegou, NADA havia sido cumprido. Fiquei com dó de mim mesmo. Não conseguia entender como 365 dias se passaram, e eu não fiz tarefas simples. Eu gastei todo esse tempo com o quê?


Por isso que não quero que VOCÊ faça essas merdas também. Seja guerreiro nesse ano que está chegando. Lute, persista, não desista, HONRE AS TUAS BOLAS!
 Quero que no ano que vem tu olhe o teu quadro de metas e veja que está tudo cumprido.

Escrevam nos comentárias as metas que conquistou ou deixou de conquistar em 2012.

5 comentários:

Metas se falar que atingi alguma serei mentiroso!

Mas creio que a condição fisica é a que tenho mais orgulho! Treino pesado e uma alimentação sadia OBRIGADO!

E quero agradecer a ti pois o topico sobre economia me deu um RUMO fantastico belos livros que me abriram os olhos apesar de ser um semianalfabeto em finanças....

Abraço a ti e a todos os guerreiro do futuro pois somos minoria nesse mundo de fantoches!!

Queria deixar a sugestão de post com indicações de bons livros para ler, assim o pessoal já começaria o ano com vários bons motivos pra melhorar sua vida.

Ótimo blog, parabéns!

Ótima sugestão Enrick!
Vou preparar um conjunto de links e faço o post sim.

Obrigado por ler e participar do blog
Um abraço

É assim mesmo que as coisas andam confrade, temos que começar aos poucos e ir agregando conhecimento. Parabéns, está no caminho certo!
Espero que continue lendo e participando do blog
Um abraço

Esse post se refere a virada de 2012-2013, mas nessa virada de 2014-2015 andei pensando sobre meu futuro, vou para meu ultimo ano de faculdade, e já penso em um curso de especialização e/ou pós graduação. tenho objetivos importantes a alcançar, e acabei que fazendo algumas metas, são até fáceis de cumprir, mas pelo menos vou chegar no final do ano e ver que conseguir cumprir e ficarei satisfeito e farei outras mais complicadas na próxima virada de ano..

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para debatermos o assunto...